www.julianamatos.com.br
@jumatosoficial
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Sobre Nichos!

Sabe aquele porta xampu de ventosa que sempre cai no chão, ou aquele suporte que, além de enferrujar, nunca cabe aquele esfoliante que você acabou de comprar? Então, vou te mostrar que você não precisa mais de nenhum deles!!

PIC 1 - PARA BANHEIRA

A banheira também merece um mimo. Neste caso, o nicho precisa ser mais baixo, para que a pessoa deitada consiga alcançar os produtinhos. O nicho feito sob medida, em Quartzo branco, com bordas de 5cm, destaca-se na parede de madeira. Pode comprar sais de banho a vontade, que já tem onde colocar!

Projeto: Juliana Matos

Foto: @jumatosoficial

PIC 2 - ILUMINADO

Aqui, o piso, parede e nicho receberam o mesmo revestimento escuro, a iluminação dentro do espaço realmente trouxe um diferencial. O rasgo de fora a fora da parede, além de dar amplitude, abre espaço para mais produtos. Achei bem elegante e cheio de estilo. Meu número.

Projeto: Autor desconhecido

Foto: Pinterest

PIC 3 - EM DUPLA

Mais uma vez, fugindo do ambiente do box, o nicho se apresentou em dupla, e na área da pia! Iluminados e com um revestimento diferente do restante da parede, mesmo sem borda, ficou cheio de glamour! O bacana da duplinha é que cada um pode ter um dono! #deusmelivremasquemmedera !!

Projeto: Autor desconhecido

Foto: Retirada do site DECORFACIL

PIC 4 - COMBINANDINHO

Este banheiro de criança recebeu um nicho vermelho, combinando com o ralo (OMG). Sem bordas e com revestimento de pastilhão, deixa o box tão irreverente quanto o resto do banheiro. Cabe xampu, brinquedos e até um livrinho de banho. Sem glamour, mas muito divertido.

Projeto: Juliana Matos

Foto: Mantan Neto

                     Persiana ou cortina?

A escolha desta peça parece simples no início, mas quando as buscas começam é que a gente descobre a imensa variedade de opções de estilo, tecido, cor, tamanho. Quando a vendedora pergunta qual o tipo de prega você quer, eu entendo que a vontade seja a de sair correndo e desistir de tudo! Aqui vou colocar algumas escolhas para te ajudar a dizer: Eu quero assim, como a da foto! Rsrsrs.

PIC 1- PERSIANA ROMANA

Aqui está a prova de que persianas não são só para escritórios e funcionam muito bem como item para deixar o ambiente mais aconchegante, mesmo ele sendo um quarto. Uma aliada, que sobe de gomo em gomo, e permite a visibilidade parcial, além de poder ser confeccionada em tela solar e proporcionar proteção ao mobiliário e piso.

Projeto: Desconhecido

Foto: Retirada do site PERSILAR

PIC 2- CORTINA LONGA COM DETALHES

A opção aqui foi por uma cortina longa em linho, o que permite um pouquinho de transparência e fica mais leve. O detalhe dela, é a barra com pregas tombadas. Um charme a mais, mas mantendo a sobriedade.

Projeto: Desconhecido

Foto: Retirada do site CASAVESTIDA

PIC 3- PERSIANA E CORTINA

Na dúvida, fique com as duas! A persiana horizontal de madeira deixou o ambiente mais acolhedor e aconchegante, além de introduzir uma nova paleta de cor ao quarto. A cortina longa e simples, veio para servir de xale e deixar a solução mais completa e sofisticada.

Projeto : Juliana Matos

Foto: Retirada do instagram @jumatosoficial

PIC 4- CURTA

Esta curtinha veio cheia de charme e estilo! Não indo até o chão, ela dividiu os holofotes com o rodapé alto, que quase não aparece nas outras paredes. O varão tem tudo a ver com o estilo do ambiente e a corda de amarração foi a cereja do bolo!

Projeto: Desconhecido

Foto: Retirada do blog: AREFORMADOAPE504

Não varra suas duvidas para baixo do tapete

Uma dúvida que meus clientes sempre têm é sobre o uso de tapetes. Qual a posição, tamanho ou se precisa combinar com as cortinas. A verdade, é que tudo isso depende do uso do espaço e do seu estilo. Vamos ver algumas soluções?

PIC 1 - SOBREPOSIÇÃO

Uma forma de dipor a peça que é hit este ano, é a sobreposição de tapetes. Nesta foto, eles são iguais, e cobrem as áreas de sentar, deixando as circulações livres. O azul está presente bem clarinho nas peças do piso e mais escuro na cabeceira da cama e adornos.

Projeto: Autor desconhecido

Foto: Pinterest

PIC 2 - REDONDO

Este formato é muito mais versátil do que a maioria das pessoas pensa. Fica bem em ambientes de linhas retas, como este da foto, se tornando o destaque, mas também funciona abaixo de uma mesa de centro redonda, por exemplo. No ambiente acima, se o formato escolhido fosse o retangular, o piso da sala ficaria totalmente coberto e delimitado, o que daria uma sensação de ambiente menor ainda.Achei a escolha inteligente!

Projeto: Rodrigo Fonseca

Foto: Site do profissional

PIC 3 - NEUTRO

Este Shaggy traz uma cara super aconchegante ao living. As cores do tapete, cortinas e mobiliários são as mesmas, só com variação de tonalidades e texturas. Esta é uma ótima forma de montar uma base neutra e sóbria, que pode ser alterada só com almofadas e itens decorativos. Aqui, o tapete cobre toda a sala, deixando livre apenas a circulação que leva à varanda.

Projeto: Vanja Maia

Foto: Retirada do site VIVADECORA

PIC 4 - PERSA

Aqui ele veio para ser a estrela. O persa em patchwork “trabalha livremente”, não tem um único móvel sobre ele, é o destaque do espaço. Funciona muito bem, com um lustre acima e centralizado.

Projeto: Desconhecido

Foto: Retirada do site ARCHTRENDS

Quem é que não gosta de um bom papo com as visitas enquanto cozinha, não é?

Por esta razão, hoje vamos comparar formas e estilos de integrar sala de jantar e cozinha.

PIC 1 - Tradicional

A solução de ilha, centraliza o preparo e a área das refeições. Os pendentes deixam o espaço com mais cara de um bar descolado, do que de cozinha.          A opção foi por uma base clara e neutra que é humanizada pela madeira e linhas levemente curvas das cadeiras.

Achei sóbrio, leve e funcional.

Projeto: Debora Aguiar

Foto retirada do site da arquiteta.

PIC 2- Minimalista

Aqui não se identifica rapidamente onde é cada ambiente. Funciona tudo junto e misturado.

A posição do forno pode ser confundida com a da televisão e vice versa. Nem mesmo a iluminação cria barreiras entre os espaços. Um projeto minimalista, sem tapete, puxadores ou adornos.            Um resultado limpo e perfeitamente integrado.

Uma ideia bacana para quem é adepto do "menos é mais".

Autoria do projeto desconhecida.

Foto retirada do site DECORFACIL

PIC 3- Industrial

Com uma pegada industrial, este balcão metálico com rodas é quem faz as vezes de mesa de jantar. A luminária super estilosa, determina a posição do móvel, onde se faz as refeições.

A área de trabalho e preparo da cozinha, é mais usual, com acabamentos em madeira e Silestone, e deixam o ambiente menos frio e com cara de casa e não galpão.

Teto escuro e piso claro, dão um contraste e um toque hiper moderno.

Projeto: House Design Studio

Foto: Retirada do site LIMAONAGUA

PIC 4- Contemporâneo

Neste projeto, a setorização é feita pelo tapete e luminárias. A bancada divide os ambientes e tem a função de estante e mesa, e diferentemente da maioria, as cadeiras estão dispostas de costas para a área de preparo, o que não trás uma integração visual das pessoas que ali estão sentadas, com a que está no preparo, mas há uma integração completa com o restante da sala.

Projeto: Migs Arquitetura

Foto: Site REVISTACASAEJARDIM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now